15 de dezembro de 2010
Música...

30 de outubro de 2010
Seria agora o começo do fim?
É pessoal, estamos quase chegando a nossa grande estréia, mas, ao mesmo tempo em que estamos chegando à nossa grande estréia (é o que eu espero deste espetáculo) estamos também chegando quase no fim do valores...
Pensar que agora teremos essas próximas semanas 2x mais rápidas do que o normal, e que o trabalho duro que o nosso grupo deve ter, o esforço e a dedicação deverá fazer parte de nossas listas em 1º lugar como obrigações. E que mesmo estando quase esgotado não devemos nos poupar e sim usar toda a nossa energia restante para realizar algo que nem nós poderemos imaginar! É claro, todos nós temos um limite, e devemos respeitá-los, mas nada melhor do que você está em processo de trabalho duro, exaustivo, mas ao final disso tudo reconhecer o seu trabalho e que você deu seu sangue para que isso aconteça!
Mudando um pouco...
Eu mais algumas pessoas do valores estávamos lembrando de como era no processo de seleção e nas aulas experimentais. O número de pessoas que tinham antes e também de quando fomos encaminhados para suas áreas escolhidas e também o número de pessoas que desistiram por simplesmente ouvir uma “pequena advertência” (põem pequena nisso) de um professor ou de seus “fabulosos” ou “maravilhosos” aquecimentos básicos, e só do fato de nós estarmos aqui onde estamos até hoje e quase prontos para a grande estréia já quer dizer que somos quase grandes guerreiros e vencedores!
MAS, qual é o porquê de eu ter colocado quase?
Bem, apenas nos resta o desafio mais temível de todos!
O DESAFIO FINAL!
Ôôôôoo
Só assim, depois de ter vencido este desafio final poderemos ser considerado com Grandes Guerreiros e Vencedores! (FALTA POUCO EM GENTE!!! +- 3 semanas)
Brincadeiras aparte.
Bem apesar de estarmos repetindo as cenas varias e varias vezes para uma platéia que sabe toda nossa movimentação, hora de respirar e entre outros iremos lidar com uma platéia que nunca vimos antes (tirando o pai, mãe, tio, papagaios e afins...) iremos lidar com pessoas que estão ali para ver um espetáculo e como nossos professores sempre dizem: “o publico não querem saber de sua vida pessoa! Eles estão ali é apenas para ter um momento de diversão e cultura, para assistir a um espetáculo.” E se é um espetáculo que eles querem iremos dar um espetáculo para eles!!!
E uma coisa que os professores estão falando é da questão de dedicação que eu discordo em apenas por parte é uma parada ai que falaram de porcentagem.
EX: Fafá uma vez comentou com nós a respeito disto e que tem pessoas que trabalham a 100% mesmo tendo que em cena usar 80% da mesma. E que muita das vezes a pessoa que faz corpo mole tem que trabalhar a 80 % não chega nem até 30% (ai teremos que concordar que a pessoa tem que dar um UP não é?).
Pois bem eu acho que no meu ponto de vista muitos deveriam dar era os 100% + 1%! E além de tudo devemos pensar de certa forma: A vida é um jogo de xadrez, então devemos pensar duas vezes antes de realizar um movimento porque qual quer movimento errado e você pode tomar CHEQUE-MAT!
FALTA POUCO TURMAA!!!
O NEGOCIO MEMO É NOIS DEDICARMOS E ESFORÇARMOS AO MAXIMO! E BORAAAA POVO!!!!! VAMO RALA MAIS NUM DEXA A PETACA CAI NAUM PO!!!!! FIRMEZA BROW?
Só para descontrair um pouco mais e terminar, é uma piada e se não tiver bom humor, tiver de tpm entre outros, nem leia! Você ira perder um tempo valioso!! MAS, se não tiver nada para fazer... Leia! Não custara nada...
"Certo dia Joazinho entra pela porta da cozinha gritando para sua mãe assustado:
-Mãe, mãe, papai está jogando as coisas la da sala tudo pela janela.
-A filho não se preocupe, ele só está jogando algumas coisas foras...
PASSAM-SE 5min depois dessa conversa e se houve Joãozinho gritando:
-Mamãe socooorrooooooooo!
ABRAÇOS AE POVOO
24 de outubro de 2010
This Is Sparta!
Bem a batalha ficou famosa pelo heroísmo dos gregos, sobretudo pelo senso de dever e sacrifício coletivo pelo seu território, por valores políticos e ideológicos. A sociedade espartana era altamente militarizada, sendo o serviço militar, um dever cívico desses cidadãos. Mas a sociedade grega não foi somente erguida em cima de grandes batalhas, foi também revolucionária, para a época e influenciou o mundo ocidental de forma significativa, em vários campos: no campo cultural quanto à literatura, arte e o teatro, na filosofia, nos fundamentos da ciência moderna, na política, com a democracia.
Na época da batalha de Termópilas, a Grécia estava dividida em pequenos Estados independentes ou cidades-estados, como: Atenas, Esparta e Tebas. A Pérsia, atual Irã, dominava um poderoso império no Oriente Médio, sob a liderança do rei Xerxes e invadiram a Grécia para ampliar seu território.
O número de soldados persas era superior ao de soldados liderados por Leônidas, percebendo isso Xerxes enviou mensageiros ao rei Leônidas propondo que os espartanos e seus aliados se rendessem e entregassem as armas. Segundo a tradição, a mensagem de Xerxes foi: “Rende-te e entrega tuas armas.” A resposta de Leônidas teria sido: “Vem buscá-las”.
Um dos mensageiros de Xerxes teria tentado amedrontar os gregos falando da superioridade numérica dos persas. Esse mensageiro teria dito que havia tantos arqueiros e lanceiros no exercito persa que quando eles disparassem suas flechas elas iriam “cobrir o sol”. O capitão do Rei Leônidas responde: “Melhor, nós combateremos a sombra”.
Quando os gregos, (representantes do Ocidente), rumam às Termópilas (portões de fogo), que era uma passagem estreita entre as montanhas, por três dias, em 480 a.C, os espartanos e os outros gregos conseguiram deter os persas que sofreram perdas terríveis. Até a tropa de elite do exército persa
denominada “os imortais”, foi repelida para desespero de Xerxes.
Elfiates, um grego, revelou aos persas a passagem secreta, com ela os persas conseguiram cercar os gregos. Leônidas tinha conhecimentos desse caminho, sabendo disto enviou mil soldados da Fócida com a missão de guardá-lo. Mas os Fócios recuam para outra linha de defesa, e os persas continuaram avançando ao encontro de Leônidas. Parte dos gregos diante do cerco persa foge ou recebe ordens para se retirar por Leônidas, mas Leônidas permanece nas Termópilas com o que restava dos “300” espartanos, de setecentos soldados da Téspia e de quatrocentos de Tebas.
Na batalha morrem dois irmãos de Xerxes e outros membros da família real persa. Leônidas foi morto e seu corpo foi disputado por espartanos e persas. No final os espartanos formaram um bloco compacto de soldados e foram massacrados pelas flechas e dardos persas. Os Téspios também foram dizimados, os tebanos se rendem. Xerxes ordenou que a cabeça de Leônidas fosse cortada e seu corpo crucificado.
A invasão persa continuou depois dessa difícil vitória, na batalha de Termópilas. Atenas chegou a ser tomada e incendiada, mas seus habitantes tinham fugido antes da chegada dos persas. No entanto, em setembro de 480 a.C a frota persa de mil e duzentos navios foi destruída por uma esquadra grega com trezentos e oitenta navios, na batalha de Salamina, onde se destacaram os atenienses sob o comando de Temístocles.
Em 479 a.C., uma força de 80 mil gregos, sendo cinco mil espartanos, chefiados pelo rei espartano Pauânia, destroçou o exército persa de cem mil soldados na batalha de Platéia. Com as derrotas de Salamina e de Platéia, os persas fracassam. As cidades-estados continuaram livres. Xerxes foi assassinado na Pérsia por um dos seus ministros em 440a.C, no reinado de Artaxerxes, sucessor de Xerxes, O corpo de Leônidas foi devolvido aos espartanos 40 anos depois de sua morte nas Termópilas.
A principal fonte a respeito da batalha das Termópilas é o relato do historiador grego HERODOTO, que na época da batalha tinha apenas 4 anos de idade... Mesmo assim seu texto é utilizado em vários diálogos que se passam no filme. Como quando a esposa de Leônidas pede que o marido volte “com o escudo ou sob o escudo”. Ou outro momento entre Xerxes e Leônidas. ”Você tem muitos homens, mas poucos soldados.”
Também os roteiristas elaboraram a história conforme seus interesses, interpretações e concepções. A intenção foi apontar que a escrita da história não significa o retrato tal qual ela aconteceu, que existem vários tipos de escrita que se propõem a resgatar a história (e que o filme é uma dessas escritas) e, portanto, não existe a História verdadeira, mas versões da história.
12 de setembro de 2010
"NO INÍCIO ERA O PRINCÍPIO"
Bem o nome da peça é "NO INÍCIO ERA O PRINCÍPIO" que conta da origem do mundo, as encenações das trapalhadas do homem desde a sua criação. Da falta do que fazer, quando Adão vivia livre a se divertir com os animais (nem comento essa parte na peça), em geral, acontecimentos que se passaram entre Adão e Eva até eles comerem o "Fruto proibido" ou o "Futo Poibido" como era dito pelos atores nesta peça, e por ai vai até chegar a acontecimentos recentes do mundo (o que não é encenado, e sim passado um resumo).
Nossa professora Fafa está substituindo alguém lá (quem é ou o pq eu n sei, mas a peça original quem faz o papel da Eva é e uma outra pessoa, mas logo eu descobrirei e deixarei aqui).
A peça entrou em cartaz no dia 26 de agosto e vai até 19 de setembro, ou seja, quem não viu ainda, corre para ver que vale a pena de mais ver essa peça, por que ela estará só até esse final de semana, mas, não é apenas pelo fato de que a Fafá esta na peça que ela torna-se boa, e sim é que está peça e bom pra baralho (para não falar outra coisa), por parte do elenco, historia, musica e texto, tudo isso juntando em um conjunto harmônico acaba se tornando uma excelente apresentação cômica de 1 hora no máximo.
"Ficou demais! Incrível! Estupendo! Wonderful! Marvelous! Wondrous!" E por ai vai inúmeras denominações que eu poderia fica escrevendo aqui...
O elenco conta com Silvana Stein, que faz o papel de Deus na peça, Matheus Ramos que é o Adão, Louisa Mari que faz o papel da cobra e da galinha que imita a outra galinha e a Bete Penido que faz o papel da Eva e dah galinha que é imitada (acho que essa Bete e que a Fafá esta substituindo).
Bem, quem ainda não viu, corra que ainda da para ver e vale a pena pagar a inteira para ver esta peça. Que, já viu...
BORA VER DE NOVO???
Alguns vídeos desta peça:
Este é com a atriz que a Fafá está substituindo:
Já este é com a Fafá:
São todos da mesma cena, apenas este que esta por ultimo já é gravação minha.
E o 1º e apenas para ter uma noção do que era a cena antes.
Enfim...
Em falando de heróis, mitos e lendas (ah e brasileira ainda por cima, o que é raro em nosso brasilzão) + a junção de um dos 7pecados capitais (de preferência a preguiça) terá...
MACUNAÍMA
Macunaíma é uma historia do escritor brasileiro Mário de Andrade lançada em 1928 é considerado um dos grandes romances modernistas do Brasil.
O herói é totalmente diferente do que aquilo que nós estamos acostumados a ver em historias ou
e tão preguiçoso, ele só começa a falar aos seis anos de idade, e a primeira coisa que ele fala é "Ai que preguiça" que é a frase em que o Larte faz na peça para o laboratório que será apresentado esta semana (provavelmente na terça 14/09).
Mário de Andrade, através do personagem Macunaíma, herói mitológico da Amazônia, faz uma montagem dos mais diversos fragmentos, combinando lendas indígenas com anedotas da historia brasileira. Reunindo a vida cotidiana das cidades do sul com os costumes do nordeste e norte.
Só que em minha opinião esta obra é um pouco difícil de entender (lendo duas vezes o livro ou vendo o filme chega se num resultado sobre o que o autor quer passar para seus leitores ou telespectadores). Mas a obra é um pouco confusa, no começo apresenta-se um herói selvagem brasileiro, que se transforma no decorrer do enredo inúmeras vezes: de criança feia vira um príncipe encantado, depois imperador do Mato Virgem, depois malandro na cidade de São Paulo, até transformar-se na constelação Ursa maior. Como uma espécie de busca simbólica do caráter nacional.
Dessa forma, o caráter múltiplo e defeituoso do personagem faz dele um anti-herói, o que analisado da maneira tal qual se fez até agora confirma e denuncia o título anunciado no início da obra e desta análise. Contudo, a obra de Mário de Andrade não se restringe somente a esse olhar. A segunda leitura que se pode fazer é forma-se a partir do estudo feito anteriormente, ou seja, diante de tantas qualidades, de inúmeros adjetivos, o herói passa a ser um individuo sem tradição, sem originalidade.
Mario de Andrade ao criar este desfecho expressa na obra à fraqueza da identidade brasileira por não compreender a sua inigualável riqueza sociocultural. É com essa contradição que se pode absorver a essência do epíteto dado a Macunaíma, representante da nação brasileira, aquele que tinha inerente em si a qualidade de herói, mas não a consumia em seu viver por completo por deixar-se influenciar pelos heróis de outros povos. Contudo, o autor finaliza a obra deixando claro que mesmo diante de toda deficiência cultural nacional, acredita no Brasil e declara a possibilidade de construir-se a verdadeira e original cultura brasileira.
*Fonte: Wikipedia
7 de setembro de 2010
A preguiça
Bem pelo o menos fazendo algo útil não?
Durante a semana que se passou (31/08 a 02/09) estávamos trabalhando com o pecado capital da preguiça.
Resumindo o seu significado seria: moleza, aversão ao trabalho, mandrice, ócio, moleza, pachorra, apatia.
Mas ai você chega e me diz:
-Thiago, o que ser isto tudo ai em cima?
Resumindo um pouco mais: a preguiça seria você fazer po*** nenhuma ou negligenciar algo ou simplesmente traçar uma ação mais fácil para que algo seja realizado sem tanto esforço.
O pecado da preguiça é ser dominado pela indolência do corpo e ou do Espírito, por inércia, não aplicar suas faculdades humanas para materializar uma vida melhor. Em geral negam esforço. É daquele tipo de pessoa que sempre fala: “ah vamo ter mundo melhor (ou ideal)”, "deixa para daqui a pouco que eu faço", mas que acaba nunca se dedicando a isto
Ah e a preguiça é estranhamente irmã da Ira.

A preguiça tem muitas faces como à lua, mas sempre se apresenta como um estado de ânimo, como um conforto letárgico, uma fraqueza que invade o espírito e impede de seguir na direção correta. Uma falta de determinação para agir como a vida exige.
Voltando para o inicio da semana.
Ensaiamos e ensaiamos para fazer a apresentação na sexta-feira para o laboratório, foi cansativo (e como foi), mas, deu para fazer uma apresentação bacana e que quase todos os que estavam presentes lá pode sentir uma vontade de pegar os colchões que estavam lá perto e deitar um pouco.
“Quase coloquei a cabeça no ombro da Samira para tirar um cochilo”. – Disse o Branco.
Como é apenas teste, tivemos que refazer a cena na hora, já com modificações na hora em que o herói deita neste monstro (ou a cama). Tivemos que levantar o herói e passar por toda a cama até que ele levantasse e vê que ele está dentro de um pesadelo.
E ai já termina nossa cena com um Home work, tentar encaixa isso com as ideais anteriores.
25 de agosto de 2010
Um evento aii
Depois de muita luta com a Google eu consegui finalmente alterar minha senha e ter acesso a minha conta....
E já nesse post eu queria falar do evento que eu mais o grupo de minha escola estávamos planejando desde o começo do ano, mas antes de falar dele eu tenho que explicar um pouco sobre o que é esse evento e o porquê dele.
O nome do projeto é jovem de futuro, que é desenvolvido pelo Unibanco em parceria com algumas escolas na região metropolitana do estado em que se atua. Esse projeto não só acontece em minas gerais, esse projeto também acontece em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em geral por estado são 20 escolas participantes, e com esse projeto a escola ganha investimentos (cash, Money, bufunfa, e entre outras denominações para dinheiro) em sua infra-estrutura e na parte de pedagogia em geral.
Mas é lógico, se nós ganhamos algo, temos que retribuir. O objetivo desse projeto e diminuir a evasão escolar e aumentar o índice de rendimento e aproveitamento dos alunos do ensino médio (ah decorei essa frase de tanto o pessoal perguntar o que é o projeto).
Bem não vou explicar muito sobre o projeto e sim o evento que foi realizado.
No dia 21 de agosto aconteceu na escola Maria de Lourdes o evento chamado SuperAção, que é uma competição realizada pelo Unibanco visando melhorias na escola, e informações de determinado assunto (ou tema) para a comunidade em geral da escola.
O tema deste ano foi esporte e cultura, e nessa parte de cultura todos nós estamos envolvidos nisto não?
Bem queria mesmo era falar disto antes, mas por causa deste probleminha com minha conta não deu nem para avisar antes.
Ah e o video ta ae abaixo...
9 de agosto de 2010
10º Edição do FIT em Belô...

"O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) é um festival de teatro que ocorre a cada dois anos em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.
Criado em 1993 por iniciativa do governo municipal de BH através da união de duas propostas festivais internacionais: uma de palco, feita pela direção do Teatro Francisco Nunes e outra, de rua feita pelo Grupo Galpão.
Do encontro dessas duas propostas surgiu o FIT-BH, cuja primeira edição foi realizada de 2 a 12 de junho de 1994, foi promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, com realização conjunta do Teatro Francisco Nunes e Grupo Galpão. Em 2010, o festival chega a sua 10ª edição.
A proposta do FIT é transformar o cruzamento de importantes avenidas de Belo Horizonte em atrações do festival para que o publico possa apreciá-las, fazendo da rua um local de apresentação".
*Retirado do Jornal o tempo do dia 05/08
E é falando do FIT que não posso esquecer de citar a peça em que a Cynthia está como diretora da peça, seu marido Luiz e a Samira (os dois citados anteriormente estão como atores) estão se apresentando no FIT deste ano. Até então estavam pois a ultima apresentação deles foi hoje com inicio as 19h30min.
O nome da peça é "Fala Comigo como a Chuva" que é um recorte da vida de um jovem casal em um pequeno quarto, onde sonhos e realidades pontuam falas, silêncios e desejos. A peça integra uma coleção de short plays* de Tennessee Williams**, na qual mais que contar uma história, o autor busca focar uma curta e pontual situação dramática, expondo, dessa maneira, toda uma condição humana e o universo existencial de seus personagens.
*Short plays - jogos, curtos, ou no caso da frase citada seria curtas resenhas de peças escritas por Tennessee Williams
**Tennessee Williams - (Columbus, 26 de março de 1911 — Nova Iorque, 25 de fevereiro de 1983) foi um dramaturgo estadunidense, ganhador de muitos prêmios. Em torno de sua carreira ele escreveu 70 peças, foi premiado varias e varias vezes e a 1º delas foi com 16 anos de idade.
***Se tiver algo errado deixa ae como comment...
Outra peça que eu recomendo que é excelente da para se divertir (e muito) e o melhor de tudo ela é de graça, 0800, free (e outras denominações) é a peça do Grupo Galpão chamada “Till, a saga de um herói torto”. Nesta peça mostra numa realidade muito distante uma aposta entre o Deus e o Demônio, que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e à fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é tornar-se ainda mais esperto e enganador.

O bacana desta peça é que ela é de comédia, ou seja, da para rir e se divertir bastante e há uma interação dos atores com a platéia e a finalização dela é sem comentarios...
O que não posso contar se não perde a graça...
Outro ponto interessante da peça e que vários atores não ficavam com um só personagem e sim vários outros (com o exemplo do ator que faz o papel do Demônio, ele em si faz + 3 personagens além deste), para dificultar mais ainda os textos deles são bem complexos e grandes, pois só a peça possui 1h e 30 min (podendo variar para umas 2h de apresentação). Alem disto, todos que estavam na peça tocavam, cantavam, dançavam e alguns faziam movimentos circenses, mostrando que um ator para ser completo não só deve atuar, mas deve também saber um pouco de dança, canto, sobre o circo e sobre instrumentos de musica, mas não necessariamente tocar um instrumento.
Bem vale a pena ver não só as peça citadas aqui por min, mas todas as outras peças, estas foram citadas por serem excelentes peças e por pessoas especiais estarem nelas, pena que eu não vi a peça que a Cynthia escreveu, mas se tiver uma outra oportunidade eu irei assistir-la, já a peça do Grupo Galpão terá uma outra apresentação na terça-feira as 20h na Praça do Cardoso – Aglomerado da Serra, e sua ultima apresentação do FIT neste ano que será no dia 12-08 quinta-feira, o único problema da apresentação neste dia seria o horário dela que seria as 16h, mas nisso estaríamos em aula, ai varia de cada um qual seria mais interessante, matar a aula de teatro ou ir ver a peça... AI vai de cada um... Mas quem não puder ir na quinta-feira no valores vai ai uma ótima peça, e o mais legal e que ela e free, 0800 entre outros....
DEIXO CLARO QUE NÃO QUERO QUE NINGUEM FALTE!!!
Para aqueles que gostaram de saber sobre a Clarice Lispector vai uma boa dica...
Ah também um outro espetáculo que esta dentro da programação do FIT é “Simplesmente Eu, Clarice Lispector” da direção de Beth Goulart que mostra a trajetória de Clarice em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das obras "Perto do Coração Selvagem", "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" e dos contos "Amor" e "Perdoando Deus". O espetáculo tem como um de seus maiores objetivos fomentar* a leitura.
Este espetaculo terá apenas duas apresentações no domingo do dia 15, onde uma será as 16h e a outra sera as 18h e 30min ambas no teatro Sesiminas.
*Fomentar - excitar, entreter, promover o progresso de algo.
-> -> VALE A PENA CONFERIR TODAS AS PEÇAS CITADAS AKI <- <-
Mais informações sobre o FIT, programações, horarios entre outros acesse www.fitbh.com.br/2010
Linkers uteis:
Sobre Tennessee Williams:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tennessee_Williams
24 de julho de 2010
A música

Não há coisa melhor do que você estar em um lugar calmo e tranqüilo, pegar uma música calma e colocar ela para tocar e relaxar?
Ou para aqueles desanimados/preguiçosos (que é quase o meu caso)...
Arrumar a casa, com uma música de fundo bem animada (no meu caso seria uma música eletrônica).
Já aqueles que estão com saudades de alguém....
Colocar aquela música que lembre ele(a) quase sempre é bom (nesse caso é quase lá. Digamos que tem hora que nem é bom, pois dependendo da música isso pode levar a pessoa a ter má recordações de um individuo(a)....)
E por ai vai...
Especialistas confirmaram que a música pode alterar varias coisas com relação ao psicológico da pessoa, principalmente com relação ao stress (o que é normal hoje em dia), serve como sonífero e tranqüilizante, tem um pouco de anestésico também na música e por ai se estende inúmeras possibilidades de que a música pode levar a alterar no individuo(a).
E também as pessoas que estudam no ramo da música (principalmente na parte de harmonia) passam a ter autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, e a capacidade de memorização e de concentração. (A turminha do teatro ta prescisando de fazer umas aulinhas não é verdade??) XD
Conclusão:
Seja a sua preferencia ser do rock, funk, pagode, eletrônica, samba ou gotico (entre outros), a musica ira te influenciar de alguma forma!!!
E isso vai benificar teu corpo e alma!!!
Ou seja: Se entregue a ela!!!
E depois dessa... Que tal ouvir neste momento sua música prefirida???
12 de julho de 2010
Os Heróis...

A definição de herói mais comum hoje em dia é que um herói reúne atributos diferentes de um ser humano normal (poderes especiais como exemplo o de uma força sobre humana, visão aguçada e de raio-x, velocidade, elasticidade, soltar poderes pelas mãos e
entre vários outros que existe por ae...).

Mas não podemos esquecer que heróis tambem são pessoas comuns, que fazem de si mesmas pessoas extraordinárias como o exemplo do Homem de Ferro, no inicio de sua historia ele era apenas um empresário dono de uma empresa de engenharia de automação, era muito arrogante e nem um pouco humilde, visava apenas em ampliar a sua fortuna e nada mais alem disso, criando para si mesmo a fama de playboy. Mas em um acidente com o Tony Stark (nome do Homem de Ferro) fez mudar a sua vida, quase morto ele consegui passar por cima de seus problemas e se transformou em um herói diferente de muitos outros. Para min ele é um dos meus favoritos, por que a maioria de todos os heróis vive disfarçado, já ele é diferente por não viver secretamente, outro ponto também dele é que não possui nenhum poder, fazendo dele diferente de quase todos heróis existentes, lógico que isso faz dele alvo fácil se não estiver com a armadura de ferro mas como ele sempre anda com ela e complicado que haja essa possibilidade.

Por outro lado temos o Wolverine, que reúne em um personagem só, a selvageria animal (e muita, apenas em filmes e desenhos recente que ele esta um pouco mais calmo, mas pega os desenhos de antigamente para você notar a diferença dele para o que é hoje), aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel*, apesar de não possuir poderes cósmicos. O que diferencia o Wolverine de todos os heróis da Marvel é a sua regeneração, sentidos aguçados e Garras Retráteis faz dele um grande herói.

Já na Grécia o nome herói era dado para grandes homens divinizados, que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra, pegando o exemplo disto temos as historias de Aquiles, Paris, Heitor (entre outros) que fizeram grandes feitos em batalhas. E cá pra nós que a historia de Aquiles não é interessante? (Se não sabe a historia do individuo citado ae, va a locadora e assista Tróia que por sinal é um filme de guerra bacana e conta a historia do carinha citado anteriormente).
ENTÃO, QUAL É O SEU HERÓI/HEROÍNA PREFERIDO(A)??
Utilidades...
Mais sobre o Wolverine:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wolverine#Poderes_e_habilidades
Homem de Ferro:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem_de_ferro
Aquiles:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquiles
O que é a Marvel:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marvel
1 de julho de 2010
THE FEAR...
O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.
Which is its fear??

No meu caso o meu maior medo seria de altura. Independente se o lugar alto de onde estou for seguro não da para olhar para baixo, pois você sempre fica com aquele medo de que você possa vim a cair de lá de cima podendo acarretar em um acidente maior...
Mas e claro todos nos temos aquele pouquinho de ansiedade, principalmente quando algo importante está para chegar. Daí eu já posso pegar o exemplo do teste de encaminhamento de área, o medo de errar na apresentação, perder o texto ou não conseguir colocar todos os requisitos pedidos pelos professores ali foi sem comentários.

Mas eu acho que na vida temos que enfrentar todos os nossos medos, se arriscando e tentando, pois tentado assim talvez iremos perder esse medo (ou não né??).
Um sonho meu eu que ainda serve para colocar como desafio para perder este medo...
Pular de bang jump...
“Espetáculo de Variedades”
No dia 28 de maio de 2010 na Praça JK as 20h00min horas, houve a apresentação do “Espetáculo de Variedades” é que é uma iniciativa do Festival Mundial de Circo realizada pela primeira vez em 2007.
Produzido especialmente para o Festival, o espetáculo reúne os melhores números circenses inscritos para participarem do evento, além de músicos e um diretor convidado. A iniciativa fomenta encontros e intercâmbios artísticos, estimulando novas produções na área do circo.
Fonte: www.festivalmundialdecirco.com.br/
E uma das coisas que eu achei interessante e gostaria de destacar nesta apresentação que foi na Praça JK, foi um camarada lá que fez uma apresentação em um mastro (conhecido no circo como mastro chinês). Cara coisa mais louca e que a pessoa a quem faz. O legal disto tudo e que sempre quando ele vai executar algo no mastro você fica com certo medo de que possa acontecer algo errado (principalmente nas horas de queda) e alem disso tudo tem que ter bastante força, equilíbrio e um conhecimento de seu corpo sem comparação, (e é claro que não posso esquecer da flexibilidade).
Mas é lógico que a apresentação dele foi a melhor de todas, mas teve muitas outras também que foram excelentes, como as apresentações de ilusionismos, monociclos (vários tamanhos e diferentes formas) e entre outros...
VALEU A PENA TER SENTIDO TANTO FRIO!! (Estava fazendo +- 16º + com o vento a sensação térmica diminuía mais ainda chegando entre 14º a 15º).
*Um vídeo de amostra para todos terem uma idéia mais ou menos de que eu estou falando (não houve a possibilidade de gravar o vídeo do camarada que estava lá na Praça JK, mas isso que está neste vídeo e parecido com o que ele fez lá)...
http://www.youtube.com/watch?v=w1PUpCPMtKw
Claro o camarada que estava lá na praça era bem melhor do que este que esta no vídeo...
Mas na duvida vai esse mesmo....
18 de junho de 2010
Arrisque-se!!!
Para começar com meu primeiro post, eu achei interessante falar a respeito do que a fafa falou esses dias (e até hoje ela fala a respeito disto), sobre aproveitar bem o que nós estamos passando nesse momento (principalmente com relação ao valores). Pegando um exemplo e de uma reportagem que eu vi no dia 25 de maio as 22:00 horas na band (antes de é tudo improviso) chamado A-liga que é quase igual ao profissão repórter mais acho esse melhor (Link para assistir as reportagens http://videos.band.com.br/c_233_a_liga.htm) . . E lá eles falaram de pessoas que lidam com a morte diariamente e nesse programa eles mostraram varias coisas relacionadas a esse tema como a exumação de um cadáver, o trabalho de uma família que possui uma funerária, uma necropsia e entre outros, mas o mais importante foi a entrevista a uma pessoa que tem câncer em estagio terminal.
Essa pessoa que possui o câncer comentou com todos os seus familiares próximos sobre o seu estado de saúde e que estava prestes a morrer. Mas o que é mais interessante disto tudo é que mesmo ele com esse problema ele vive sua vida sem muita preocupação com relação a sua doença e curtindo cada minuto em que lhe resta de vida.
Depois de ter visto está matéria eu percebi que independente do que se está passando exatamente neste instante (se estiver bem ou não), se divirta, brinque e nunca tenha medo de errar (ninguém e perfeito sertú? XD), Arrisque-se mesmo fazendo certo ou errado, pois o gratificante disto tudo e você ter tentado fazer (independente do resultado obtido), aproveitando sempre o momento, pois ninguém sabe o dia depois de amanha!!!